quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ESCOLHA A SOMBRA CERTA PARA DEIXAR SEUS OLHOS MARCANTES




Gente olha só essa matéria que saiu no site do Yahoo, vale apena conferir.Eu amo maquiagem, afinal quem não gosta de deixar os olhos marcantes???


Tem quem use no dia a dia e quem a reserve somente para festas e situações mais especiais. Mas a sombra não pode ser considerada apenas como um detalhe da maquiagem. Aliada a uma produção cuidadosa, ela tem o poder de dar uma boa valorizada na finalização do seu make up. A grande questão é saber como escolher nessa infinidade cada vez maior de tonalidades e texturas.

O que é preciso ter em mente é descobrir o que fica melhor para você, recomenda a maquiadora Virginia Gregori, do Studio W, de São Paulo. Para não ter erro, a especialista destaca as grandes coringas desse tipo de cosmético: marrom e preta. "Ficam bem para qualquer tom de pele", explica. 


O cosmético pode e deve ser usado no cotidiano. "Uma pessoa que trabalha em um escritório, por exemplo, fica bem com uma sombra rosada", sugere a especialista. Para o dia, opte por tons que não tenham muito brilho, como as de cores neutras e pastel, como o bege, o lilás e até o marrom. Adote sempre as mais clarinhas. Ao cair da noite, entretanto, você pode abusar das tonalidades mais escuras. As cores fortes, o preto e o brilho ganham espaço.

Sobre o jogo de cores em uma mesma maquiagem, a especialista destaca que é uma questão que depende de estilo e momento. "Vai do gosto pessoal de cada uma e das tendências do momento. Você pode usar quantos tons quiser", afirma Virginia. Mas certo policiamento em relação a exageros é sempre necessário. 
Para a maquiadora, o jeito certo de passar o produto é com pincel. "Ele deixa a maquiagem bem acabada e o resultado fica mais natural. Com o dedo pesa um pouco", diz. Existem vários tipos de pincéis e, o interessante, segundo Virginia, é ter um para a sombra clara, um para o côncavo, outro para a sombra escura e outro para esfumar

Sombra e formato de olhos

Pequenos: tem que cuidar para não deixá-lo muito fechado, arredondado. Escolha uma cor clara para o côncavo e escura para fora. Nunca use lápis dentro dos olhos, sempre por fora. A não ser que seja um olho todo preto, aí aplique dentro, fora e esfume. Isso dá uma sensação maior para o branco do olho.

Grandes
: o olho pode ser bem marcado. Para o dia é possível usar os tons de marrom, que fica bem suave. Em uma produção para noite, pode se fazer bem preto. Sempre passe o lápis dentro do olho.

Juntos:
procure passar um tom clarinho na parte interior da pálpebra e esfumar a parte de fora com um tom mais escuro.

Separados: opte por uma sombra de tonalidade escura em toda pálpebra.

Matéria disponível em: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui vc é bem vindo paa comentar o quanto puder!!!